Narcisismo diminui à medida que pessoas envelhecem
Um novo estudo mostrou que o narcisismo e os seus componentes, como a vaidade, diminuem com a idade.

O estudo, publicado no Journal of Personality and Social Psychology, teve início em 1992, quando cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, entrevistaram 486 estudantes; cerca de 23 anos depois, os investigadores voltaram a encontrar-se com 237 dos participantes.
As conclusões do estudo também são consistentes com pesquisas anteriores. Segundo os cientistas, trabalhos anteriores apoiaram o argumento de que as pessoas tendem a amadurecer ao longo do tempo, mostrando que, geralmente, se tornam mais conscientes, agradáveis e emocionalmente estáveis, e menos ansiosas e deprimidas, com a idade.
Apenas três por cento dos indivíduos apresentaram um aumento no narcisismo. No entanto, alguns permaneceram tão narcisistas aos 41 anos de idade como quando tinham 18 anos, disseram os investigadores.
